PSICOLOGIA

Psicologia

Psicologia

A Psicologia Clínica é um ramo da Psicologia que enquadra a avaliação, diagnóstico e intervenção em determinadas perturbações ou que possa ainda surgir como auxílio que permita um ajustamento mais adequado a algumas situações de vida.

A Psicologia da Saúde é o ramo da Psicologia que se dedica à promoção e manutenção de saúde e à prevenção e tratamento de doença e que recorre a diversas áreas do conhecimento psicológico como a psicologia clínica, social comunitária, entre outras).

O/A Psicólogo/a clínico/a, utiliza estratégias específicas que possam permitir mudanças quer a nível comportamental, como a nível emocional e contextual que permita o bem-estar geral do indivíduo.

Este tipo de intervenção psicológica permite ainda o apoio ao nível da potencialização de recursos e competências dos sujeitos para atuar na melhoria dos relacionamentos interpessoais, decisões, resolução de conflitos, ventilação emocional, dificuldades de ajustamento psicológico que atende a cada etapa do desenvolvimento da pessoa. Assim, a Psicologia clínica e da saúde intervém junto de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Quando a intervenção é dirigida a crianças e adolescentes, importa incluir o trabalho com pais, professores, educadores de modo a promover um ajustamento sócio emocional e comportamental de forma mais holística.

Marcação de Rastreio

Estima't

Sobre Nós

Somos uma entidade que tem como principal missão prestar cuidados nas nossas áreas de intervenção com foco no respeito absoluto pela individualidade e necessidades dos nossos utentes.

Contactos

Redes Sociais

Acompanhe-nos também a partir das nossas redes sociais!

Aceito!